Desempenho da Hapvida melhora e atrai investidor Desempenho da Hapvida melhora e atrai investidor
15 de agosto 2022 Paulo Araripe Jr.
Companhia avança em indicadores como Ebitda e número de novos usuários de planos de saúde; valor das ações cresceu quase 17% em um dia
Após mais de um ano com resultados negativos, a Hapvida voltou a registrar melhora em indicadores como taxa de sinistralidade, número de novos usuários de planos de saúde e lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda). O bom desempenho se refletiu rapidamente nas ações da companhia, que saltaram quase 17% no pregão de sexta-feira.
“Após um longo inverno, a confiança está restaurada”, foi o título do relatório do BofA, que mudou sua recomendação de “neutra” para “compra” do papel da Hapvida.
O otimismo do mercado está relacionado ao potencial de crescimento nos próximos meses. O BofA projeta incremento de cerca de 100 mil usuários por trimestre. Entre abril e junho, a Hapvida conquistou (adições líquidas) 139 mil clientes, acima das projeções dos analistas, que estimavam 90 mil.
A companhia encerrou o segundo trimestre com 8,9 milhões de usuários de convênio médico, alta de 6,8%. No segmento dental, o avanço foi de 12%, atingindo 6,7 milhões de clientes. A receita líquida subiu 8,7%, para R$ 6 bilhões.
Autor: Beth Koike
Referência: Valor Econômico