Capitolio


Novo grupo de trabalho quer incentivar mercado de seguros

06 de setembro 2022 Paulo Araripe Jr.

O Ministério da Economia está criando um grupo de trabalho nos moldes da Iniciativa de Mercados de Capitais, conhecida pela sigla IMK, para discutir medidas de incentivo ao mercado de seguros no país.

A ideia é melhorar o diálogo com o setor e dar celeridade à tramitação de projetos dentro do governo e no Congresso Nacional. Em novembro, o chamado IMS (Iniciativa de Mercado de Seguros) pretende apresentar ao próximo governo uma lista de projetos que buscam melhoria regulatória e competição no segmento.

O chefe da assessoria especial de Estudos Econômicos do Ministério da Economia e presidente do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNPS), Rogério Boueri Miranda, disse ao Valor que o IMS é uma “cria” do IMK para dar agilidade à implementação de medidas que melhorem o ambiente regulatório e a estrutura competitiva do setor.

Segundo ele, o IMK é um exemplo bem-sucedido de parceria entre governo e iniciativa privada para retirar amarras e estimular a competitividade, porém, ficou muito abrangente. “No caso do setor de seguros, que sempre participou do IMK, sentimos a necessidade de uma iniciativa pontual. O setor está crescendo muito e tem potencialidade grande, além de existir espaço para melhora do ambiente regulatório.”

Veja mais

Autor: Edna Simão
Referência: Valor Econômico