Santander traz CEO da HDI e reforça a área de seguros
29 de setembro 2022 Paulo Araripe Jr.
Os principais produtos são seguros de vida, proteção financeira, residencial, empresarial e automotivo
Diferentemente do outros grandes bancos, que têm uma área de seguros com uma estrutura bastante definida – a maioria até com holding separada – no Santander Brasil as atividades desse segmento estão espalhadas por outros departamentos.
Agora, a instituição trouxe Murilo Riedel, que tem 35 anos de experiência no setor e era CEO da HDI no país, para liderar a vertical, reforçando e reformulando a operação.
Até por não ser um CNPJ separado, o Santander não abre números da sua operação de seguros, mas Riedel diz que ela tem uma participação bastante importante no faturamento da instituição. Além disso, o Brasil representa 50% de tudo o que o Grupo Santander arrecada com seguros no mundo. Os principais produtos são seguros de vida, proteção financeira, residencial, empresarial e automotivo.
O ecossistema de seguros do Santander é formado por diversas partes. O banco tem uma fatia de 49% na seguradora Zurich Santander – em parceria com a suíça Zurich Insurance – e de 50% na Santander Auto, onde o outro sócio é a alemã HDI, justamente de onde Riedel veio.
A instituição também tem uma corretora, lançou recentemente o serviço de assistência HelpS e tem um importante setor de veículos, formado pelo marketplace Auto Compara, o site de classificados Web Motors e as participações em bancos de montadoras – 39,89% no RCI, em parceria com a Renautl/Nissan; 50% no PSA, em parceria com a Peugeot/Citroën; e 50% no Hyundai.
Autor: Álvaro Campos
Referência: Valor Econômico