Novata’, Sombrero avança na área de seguro rural
04 de outubro 2022 Paulo Araripe Jr.
De janeiro a agosto, empresa emitiu R$ 158,9 milhões em prêmios para mais de 3 mil apólices
Em oito meses de atuação no mercado, a Sombrero chegou ao quinto lugar no ranking das seguradoras que atuam no segmento agrícola no país. De janeiro a agosto, a empresa emitiu R$ 158,9 milhões em prêmios para 5,5 mil apólices e ficou atrás apenas de companhias tradicionais como BrasilSeg (R$ 2,5 bilhões), Essor (R$ 790 milhões), Mapfre (R$ 381 milhões) e Swiss Re (R$ 222 milhões). O valor das lavouras protegidas pela novata somou R$ 2 bilhões.
Criada no ano passado por executivos com experiência no mercado de seguros e resseguros, a Sombrero é presidida por Leonardo Paixão, que comandou o IRB-Brasil Re por cinco anos. A meta da seguradora é terminar o ano com R$ 250 milhões em prêmios emitidos e atingir um valor segurado de R$ 2,5 bilhões no fim da safra 2022/23, em junho.
Nascida no meio da pandemia, a empresa aposta na digitalização para reduzir custos com corretores, produtores e instituições financeiras, e confia na expertise da equipe, que conta com executivos egressos da BrasilSeg, líder no mercado (como o head de sinistros, Daniel Pauli), e do IRB (como o diretor técnico Marcio Martins). A companhia conta ainda com nomes do setor produtivo no conselho de administração da sua controladora, a Enova Holding, como Eduardo Leão, diretor-executivo da Unica, e Marcos da Rosa, ex-presidente da Aprosoja Brasil.
Autor: Rafael Walendorff
Referência: Valor Econômico