Capitolio


Fleury volta a investir em público de menor renda

13 de dezembro 2022 Paulo Araripe Jr.

Fechada em 2011, marca de laboratórios Campana está sendo reaberta

Diante do crescimento no número de usuários de planos de saúde vindo, principalmente, da base da pirâmide, o Grupo Fleury está investindo em marcas de laboratórios que atendem a esse público.

Essa é uma nova tentativa da companhia de atuar num mercado que chegou a experimentar há mais de dez anos, mas sem sucesso devido a sua expertise, na época, estar concentrada na alta renda. Em 2008, o Fleury comprou o laboratório Campana, que atende a classe popular, porém, três anos depois fechou a operação.

Questionada, Jeane Tsutsui, presidente do Grupo Fleury, disse que hoje a companhia está mais preparada. “Aprendemos bastante nos últimos anos, estamos preparados para atuar em todos os segmentos.”

Em São Paulo, a companhia abriu seis unidades do Campana e no Rio de Janeiro, investiu na marca Lafes. “São unidades com estrutura mais enxuta, que realizam exames de análises clínicas, que têm um custo de processamento menor”, disse Jeane. A companhia prevê a abertura de 10 a 13 dessas unidades, ao ano, em especial, da marca Campana.

Veja mais

Autor: Beth Koike
Referência: Valor Econômico