Capitolio


ANS aprova compra da SulAmérica pela Rede D’Or, mas com restrições sobre Qualicorp

20 de dezembro 2022 Paulo Araripe Jr.

Negócio já tinha recebido aval da Superintendência de Seguros Privados e do Cade

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) disse nesta segunda-feira (19) que sua diretoria colegiada aprovou a compra da seguradora SulAmérica pelo grupo de saúde Rede D’Or, mas impôs restrições quanto à Qualicorp.

A Rede D’Or tem uma fatia de cerca de 29% na Qualicorp.

A ANS disse que o representante da Rede D’Or na conselho de administração da Qualicorp deve se abster de votar sobre assuntos que deliberem exclusivamente sobre as operadoras da SulAmérica.

Além disso, impôs que a Qualicorp não comercialize exclusivamente os planos de saúde da SulAmérica e que os planos da SulAmérica não sejam comercializados apenas pela Qualicorp.

O negócio já tinha recebido aval da Susep (Superintendência de Seguros Privados) e do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Autor: André Romani
Referência: Folha de São Paulo