Capitolio


Planos de saúde têm acréscimo de 1,6 milhão de usuários até novembro, diz ANS

06 de janeiro 2023 Paulo Araripe Jr.

O mercado de planos de saúde registrou em novembro 50,2 milhões de usuários, o que representa um incremento de 1,6 milhão de beneficiários, quando comparado há um ano e de 126, 6 mil em relação ao mês imediatamente anterior. Os dados são da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

A Hapvida/NotreDame Intermédica acrescentou em sua base 43 mil novos usuários em novembro, sendo que desse total 39,8 mil vieram da Intermédica. “No entanto, considerando o trimestre, as adições orgânicas na companhia estão próximas de zero”, informa relatório do Citi. Os dados do último trimestre consideram outubro e novembro, uma vez que a ANS ainda não divulgou números de dezembro.

A SulAmérica registrou um aumento de 21,8 mil usuários em novembro e 29,5 mil no acumulado de outubro e novembro. Considerando esse mesmo período, a Unimed Nacional (antiga CNU) ganhou 18,8 mil novos usuários e 41,4 mil, respectivamente.

Já a Bradesco Saúde encerrou o mês de novembro com 11 mil segurados a menos e no bimestre, a queda é de 12 mil. A Amil, perdeu 1 mil clientes em novembro, mas considerando o acumulado dois meses, a redução na carteira chega a 27 mil. Na Unimed-BH, a perda orgânica foi de 2,6 mil em novembro, mas no acumulado do bimestre, a cooperativa teve um incremento de 7,5 mil beneficiários, de acordo com levantamento do Citi.

veja mais

Autor: Beth Koike
Referência: Valor Econômico