Capitolio


Hospital Unimed Petrópolis comemora 33 anos de fundação

18 de janeiro 2023 Paulo Araripe Jr.

Há 33 anos, a Unimed Petrópolis concretizava o sonho de conquistar uma unidade hospitalar própria, com a aquisição da antiga Casa de Saúde e Maternidade São Lucas, localizada no Bingen. Com isso, os beneficiários da operadora passaram a contar com os serviços do hospital que, ao longo dessa trajetória de mais de três décadas, obteve ampliações e melhorias diversas.

“Assim que assumimos a gestão da Cooperativa em abril do ano passado, buscamos traçar metas para o nosso hospital. Hoje contamos com a nossa sala de urgência informatizada que proporciona mais agilidade no atendimento na porta de entrada e também assumimos a gestão do Centro de Imagens fornecendo os serviços de exames radiológicos com segurança e qualidade”, anuncia a vice-presidente da Unimed Petrópolis, Dra. Rosane Klôh Banger.

O Hospital Unimed também conta com serviço próprio de oncologia, promovendo a assistência aos pacientes oncológicos, com máxima segurança e respaldo de atendimento hospitalar mediante a necessidade.

Segundo o presidente da cooperativa, Dr. Claudio Batista, no aniversário do hospital é preciso agradecer a todos os clientes da operadora, mas também a todos os médicos cooperados e colaboradores.

“Para mim é motivo de muito orgulho estar à frente da cooperativa que vive um momento totalmente novo. Sou cooperado há 35 anos, vivenciei a compra do hospital e hoje como presidente estou realizando a gestão da retomada da venda do nosso plano. Então além de agradecer os nossos clientes fiéis que estão conosco nesses anos, também precisamos agradecer esses novos beneficiários que estão ingressando na operadora. Todos os nossos médicos e colaboradores estão empenhados para melhorar o nosso atendimento.”, avalia.

Foco na qualidade assistencial

O Hospital Unimed Petrópolis foi o primeiro da rede privada, na Região Serrana, a conquistar o selo de qualidade da Organização Nacional de Acreditação (ONA) – método de avaliação e certificação que busca, por meio de padrões e requisitos previamente definidos, promover a qualidade e a segurança da assistência no setor de saúde. Para ser acreditada, a organização precisa comprovadamente atender aos padrões definidos pela ONA, reconhecidos internacionalmente.

O diretor do Hospital Unimed, Dr. Jeferson Correa reforça que para conquistar e manter as certificações de qualidade, o Hospital Unimed Petrópolis comprovou que realiza todos os seus processos com o rigor e a segurança exigida pelas normas sanitárias e técnicas, além das boas práticas assistenciais.

“O nosso foco é a segurança do paciente. O selo de acreditação se mantém graças ao empenho de toda a equipe multiprofissional do hospital que se dedicam a cada dia na melhoria dos processos internos. Estamos focados na melhoria da qualidade e da segurança dos cuidados aos nossos pacientes e também com os acompanhantes.” disse.

Referência: Diário de Petrópolis