Capitolio


Zurich e Tokio Marine montam esquema especial de atendimento aos sinistros no litoral norte de SP

23 de fevereiro 2023 Paulo Araripe Jr.

A cidade mais atingida foi São Sebastião

A seguradora Zurich implantou, desde domingo, uma operação de emergência para atender segurados de veículos no litoral paulista, diante das fortes chuvas ocorridas nos últimos dias. A companhia deu início a um protocolo de emergência para atender clientes e a população nas cidades de Bertioga, São Sebastião, Caraguatatuba, Ubatuba e Ilhabela.

Com o cenário de urgência, a empresas e suas parceiras destacaram 65 posições para priorizar atendimento telefônico de sinistros na região. Além do canal, cerca de 140 guinchos foram acionados.

A cidade mais atingida foi São Sebastião. A Zurich, por meio de duas parceiras, enviou ainda 10 peritos ao local. “Além do nosso atendimento aos segurados, também prestamos apoio logístico como deslocamento de táxi para saída das áreas atingidas e envio de equipamentos próprios para tirar carros das lamas”, afirma o diretor de operações de sinistros, José Carlos Silva.

Além das medidas emergenciais, a seguradora afirma que sua equipe de sinistros vai priorizar os processos de vistoria, visando agilizar o pagamento de possíveis indenizações. “Atuamos em tudo o que for possível para trazer segurança e acolhimento aos nossos segurados e à população do litoral norte de São Paulo”, diz Silva.

Veja mais

Autor: Sérgio Tauhata
Referência: Valor Econômico