Capitolio


UnitedHealth retoma venda da Amil, em cenário de crise

13 de abril 2023 Paulo Araripe Jr.

Após tentativa frustrada de vender sua carteira de planos de saúde individuais no ano passado, a Amil, controlada pelo grupo americano United Health, retomou conversas para a venda do negócio. O Valor apurou que a intenção é se desfazer primeiro dos planos individuais para depois, possivelmente, vender o restante da companhia, que engloba planos empresariais e hospitais.

Executivos de grandes grupos de saúde, investidores e empresários – entre eles, José Seripieri Filho, conhecido como Júnior (fundador da Qualicorp e Qsaúde), e Nelson Tanure (controlador da Alliança, ex-Alliar) – conversaram com Mary Murley, atual CEO, e com outros representantes da UHG que estiveram no Brasil, em fevereiro. Os americanos também visitaram a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e sinalizaram que poderiam tanto reabrir a comercialização do convênio médico individual (interrompida há cerca de dez anos) quanto se desfazer dessa carteira, segundo fontes.

A companhia americana também não descarta se desfazer apenas da carteira de planos individuais e permanecer com o restante do negócio. Ou seja, tudo está na mesa, não há posições claras sobre o que se pretende fazer, nem tampouco há uma proposta firme, bancos e escritórios contratados oficialmente para a transação.

Veja mais

Autor: Fernanda Guimarães, Mônica Scaramuzzo e Beth Koike
Referência: Valor Econômico