Previ encerra semestre com superávit de R$ 1 bilhão
05 de julho 2023 Paulo Araripe Jr.
Novo presidente do conselho deliberativo, Lassalvia vê oportunidades de investimentos com queda de juros
A Previ deve fechar o primeiro semestre com superávit de quase RS 1 bilhão, depois de encerrar os primeiros três meses do ano com déficit de mais de R$ 100 milhões em seu principal plano.
Sob a expectativa de queda dos juros, a tendência é de recuperação de investidas como a Vale, além de novas oportunidades de investimentos, segundo executivos que lideram o fundo de pensão.
“Os cenários de investimento e as recentes revisões têm permeado uma melhoria de cenário”, afirma o novo presidente do conselho deliberativo da Previ, Francisco Lassalvia. O executivo, que também é vice-presidente de atacado do Banco do Brasil, e os outros indicados da instituição ao “board” tomaram posse no dia 30 de junho.
No conselho deliberativo, metade dos 12 membros é indicada pelo patrocinador e o restante é eleito pelos participantes. Entre os três efetivos recém-apontados pelo BB estão, além de Lassalvia, a vice-presidente de negócios digitais e tecnologia do banco, Marisa Reghini Ferreira Matos, e o diretor de finanças e relações com investidores, João Vagnes, que era suplente e foi reconduzido como titular. Os três suplentes indicados pelo BB são Julio Vezzaro, Daniel Almeida Bogado Leite e Rosiane Barbosa Laviola, todos executivos do patrocinador.
Autor: Juliana Schincariol
Referência: Valor Econômico