Capitolio


Care Plus compra operadora dental Inpao

06 de julho 2023 Paulo Araripe Jr.

Controlada pela inglesa Bupa, a operadora Care Plus fechou a aquisição de 100% da Inpao, empresa de plano odontológico que, até a pandemia, planejava abrir o capital.

Com a transação, sua carteira de plano dental salta de 85 mil para 270 mil usuários. Essa é apenas a segunda transação feita pela Care Plus desde 2016, quando foi vendida à gigante britânica. Em 2020, a operadora brasileira comprou a empresa de medicina ocupacional Qualywork.

“Nos últimos anos, as negociações na área da saúde, em todo o mundo, estavam em valores muito acima do adequado. Fizemos transações pontuais e agora estamos voltando. Temos um caixa livre de 1 bilhão de libras, o equivalente a R$ 6 bilhões”, disse Manny Roman, diretor financeiro da Care Plus, que não revelou o valor da transação com a Inpao.

Questionado sobre o montante destinado a aquisições no Brasil, Roman informou que a cifra é superior a R$ 500 milhões para o período de 2023 e 2024, e que ainda neste ano devem ser fechadas mais uma ou duas transações.

Segundo o executivo, o Brasil e o México são, atualmente, os mercados prioritários para a Bupa, que está presente em 190 países. “Em outras regiões, já somos a número 1, 2 ou 3. Não há mais espaço para expansão nesses países. Já no Brasil e México, que ainda temos pouca presença, é onde enxergamos potencial de crescimento”, disse.

Veja mais

Autor: Beth Koike
Referência: Valor Econômico