Mitsui Sumitomo anuncia acordo em produtos de varejo com a Porto e passa a focar segmento corporativo
04 de setembro 2023 Paulo Araripe Jr.
As duas empresas firmaram sua primeira parceria em 2021, quando a Mitsui passou a usar o modelo de precificação da Porto Seguro
A Mitsui Sumitomo Seguros anunciou nesta sexta-feira um acordo com a Porto Seguro, que passa a operar os produtos de varejo da empresa japonesa nos segmentos de automóvel, residência e empresas de pequeno e médio porte. A operação será feita em cosseguro, com a liderança da Porto Seguro, que terá 80% do risco das apólices e os direitos de renovação. Com isso, a Mitsui concentra sua estratégia no segmento corporativo no país, que, segundo Koichi Kawasaki, presidente e CEO da empresa, cresceu a uma taxa de 40% nos últimos cinco anos.
“Com esse crescimento consistente, o corporativo passou a representar uma parcela maior do que a de varejo em nossos negócios. A ideia é consolidar essa expansão, e parte desse processo envolve desenvolvimento de novos produtos”, afirma Kawasaki. No segmento, a Mitsui atua principalmente na área de “Property and Casualty – P&C”, que abrange responsabilidade civil, riscos de engenharia e risco patrimonial, para empresas de grande porte, com 859 apólices vigentes e R$ 207 milhões em prêmios e emitidos no primeiro semestre deste ano.
Autor: Liane Thedim
Referência: Valor Econômico