Capitolio


CNP e Correios se juntam para venda de seguros

22 de setembro 2023 Paulo Araripe Jr.

Empresas formalizam parceria para exclusividade na distribuição na rede de agências

A CNP Seguradora e os Correios formalizam hoje a parceria de exclusividade na distribuição de seguros pela rede de agências e outros canais da empresa pública de logística.

O grupo francês venceu a licitação em junho com um lance de R$ 155 milhões. O acordo vale por dez anos.

A CNP e os Correios tinham um acordo anterior de distribuição não exclusiva de títulos de capitalização e assistência odontológica. A nova parceria prevê exclusividade para a filial brasileira do grupo francês na distribuição de produtos securitários pela rede de agências e mais canais da companhia de logística.

Em entrevista ao Valor, o CEO da CNP Seguradora, François Tritz, enfatizou se tratar de uma parceria de longo prazo, com potencial de se tornar estrategicamente tão relevante quanto a que o grupo tem com a Caixa Econômica Federal. A companhia manteve durante 20 anos a exclusividade de distribuição de seguros na rede do banco.

Quando o contrato terminou, a Caixa relicitou o balcão. No novo processo, a CNP firmou “joint ventures” com o banco para distribuição de seguros de vida e prestamista, além de previdência privada e consórcios.

Os Correios, de acordo com a companhia, têm presença física em todos os mais de 5,5 mil municípios do país. “Junto com o ‘bancassurance’ [distribuição pela rede de agências bancárias], estamos desenvolvendo o ‘postassurance’ [venda de seguros pela rede postal]”, diz o executivo.

VEJA MAIS

Autor: Sérgio Tauhata
Referência: Valor Econômico