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Inovação, longevidade e marca

20 de janeiro 2021 | Nilton Molina

A MAG Seguros completou recentemente um ano de seu rebranding. Sabia que teríamos grandes desafios pela frente e, à época refleti sobre esse tema por algumas semanas. A mudança foi significativa, mas hoje não tenho dúvidas de que foi um passo acertado. Junto com a nova marca adotamos uma postura mais inclusiva e dinâmica sobre a nossa imagem, sempre e principalmente ressaltando nossos pilares fundamentais: as pessoas e a longevidade.

Preservar o futuro das pessoas e de suas famílias é a nossa maior motivação. Será sempre difícil convencer um jovem a se comprometer com uma poupança de longo prazo, pois isso significa renunciar ao consumo de curto prazo, sempre muito mais prazeroso, do que investir sem perceber um benefício imediato. É fácil fazer isso hoje? Não. Era fácil ontem? Era mais difícil. Esse sempre foi e continuará sendo o nosso desafio, mas podemos perceber que a sociedade, particularmente os mais velhos estão mostrando aos mais novos que eles precisam se resguardar para seu futuro.

Por isso, acreditamos que o seguro de vida individual é a bola da vez. As pessoas estão com mais flexibilidade financeira, a classe média está crescendo, houve a reforma da previdência que trouxe a consciência de pensar no futuro, além, é claro, dos impactos da pandemia que estamos vivendo.

Já a longevidade é um processo muito mais complicado. Os planos de aposentadoria, particularmente as rendas vitalícias, precisam que o regulador promova um processo de disrrupção nas normas e regulamentos vigentes, sem isso esse mercado não se desenvolverá, em prejuízo dos consumidores, que querem e precisam aportar suas poupanças em programas modernos e flexíveis.

Disrrupção e flexibilidade e o DNA da MAG Seguros, sempre pensando em satisfazer as necessidades dos nossos clientes. Hoje, por conta da digitalização galopante as pessoas estão conectadas o tempo inteiro, temos um público muito mais empoderado, que tem facilidade em consumir informação, mas exige qualidade.

Comunicação é o grande desafio da atualidade na promoção dos negócios de seguro e previdência. Esse é o nome do jogo, esse é o desafio que está na mesa.

Autor: CQCS